Perícia encontra sete tiros, mas policial alega legítima defesa
Ele não foi preso no local
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ele não foi preso no local
O policial rodoviário federal, que não teve o nome ou idade revelados, apontado como autor dos disparos que mataram Adriano Correia Nascimento e deixaram um homem e um adolescente feridos, ainda não foi preso. O caso aconteceu na manhã deste sábado (31) e ele foi levado para a delegacia, onde presta depoimento, e chegou a alegar legítima defesa.
Conforme informações passadas pelo delegado plantonista Enilton Zalla, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, há “grande possibilidade” de que o policial seja preso, mas ele não foi detido em flagrante. Ele alegou que conduzia a Pajero pela Avenida Ernesto Geisel, quando foi fechado pelo motorista da Hilux.
Ainda segundo o relato do policial, ele abordou e deu voz de parada ao motorista, Adriano, que não teria parado. Após discussão, o policial rodoviário disse que o motorista da Hilux o tentava atropelar e atirou 7 vezes contra as vítimas, atingindo o motorista e o adolescente de 17 anos, que voltava da comemoração de aniversário. Ele não teria atirado contra os pneus da camionete, para que o veículo parasse, e sim contra as vítimas.
Após Adriano ser atingido pelos disparos, ele perdeu o controle da direção da Hilux e colidiu contra um poste, que caiu sobre o veículo. O tio, que estava no banco do passageiro, sofreu ferimentos nos braços, e o primo, de 17 anos, que também era levado como passageiro, foi atingido por tiros nas duas pernas.
O delegado Zalla ainda confirmou que ele não foi preso em flagrante e disse que o caso ficará aos cuidados do delegado João Eduardo Davanço, que assumirá o plantão da delegacia. O delegado Zalla ainda disse que ouvirá as vítimas que estão no hospital.
Foi apurado pela polícia que o PRF ligou para o 190. Ele disse que ligou pedindo reforço, mas ainda será verificado se ligou antes ou depois de efetuar os disparos. O caso deve ser tratado como homicídio.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.