Pai ‘distribui’ crianças e destrói o próprio barraco com fogo na Capital

Famílias esperam casa há 6 anos no local

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Famílias esperam casa há 6 anos no local

Um homem, de aproximadamente 35 anos, ateou fogo na casa onde mora localizada na Rua Era Atômica no Jardim Noroeste em Campo Grande, na tarde deste domingo (11). De acordo com vizinhos, o homem chegou, tirou os filhos de dentro de casa e ateou fogo no barraco de madeira de dois cômodos.  O local fica na região do Bairro Noroeste onde moram aproximadamente 65 famílias indígenas da etnia Terena.

Segundo populares, o autor estaria embriagado no momento do ocorrido. Ele teria utilizado um botijão de gás e um colchão para tocar fogo na casa. A Polícia Militar foi acionada, porém o autor já havia fugido. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e controlou as chamas e, antes da chegada dos bombeiros, vizinhos já tinham utilizado água para conter o fogo.

Antes de incendiar o barraco, o homem pegou o filho de colo e entregou a um rapaz que estava em um campo de futebol que fica ao lado da casa. A mãe do autor então chegou posteriormente e levou as crianças. No momento em que os militares chegaram, ninguém estava mais no local. 

A líder comunitária Dalva Cáceres, lembra da questão do abandono por parte do poder público. “Estamos aqui há seis anos, já nos prometeram casas, porém até o momento nada. Sempre em época de eleição aparecem candidatos, porém depois tudo continua da mesma forma”, diz.

Conteúdos relacionados