Ação ocorreu no último fim de semana

O Comando de Policiamento Metropolitano da realizou a operação “MS Mais Seguro XVII”, que resultou na abordagem de 1.711 pessoas, 578 veículos, na prisão de 11 foragidos da Justiça e recuperação de 12 veículos furtados ou roubados. A ação ocorreu entre os dias 4 e 6 de novembro.

Durante a operação, também foram tiradas de circulação 4 armas de fogo e 88 pessoas foram conduzidas para delegacias da Polícia Civil. No total, 48 veículos foram removidos para o pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Segundo a Polícia Militar, foram confeccionados 116 autos de infração de trânsito e 22 autos de recolhimento e documentos.

De acordo com comandante do CPM, coronel Waldir Ribeiro Acosta, a operação visa combater a criminalidade. “O objetivo de levar e proporcionar mais segurança à população foi alcançado, uma vez que criminosos foram presos e foragidos tirados de circulação, além de contribuir para a redução de índices de crimes que impactam a sociedade, como os homicídios, roubos e furtos”, afirma.