Mulher é presa escondendo arma que marido usou para ameaçar pais dela

Os dois foram detidos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os dois foram detidos

Na noite de segunda-feira (29), por volta das 22 horas, Edina Bernardo Viega, de 35 anos, e o marido Dione Ribeiro, de 45 anos, foram presos em flagrante portando uma arma ilegalmente, após ameaçarem os pais de Edina. O fato ocorreu em Eldorado, a 440 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações do boletim de ocorrência, equipe da Polícia Militar foi acionada para ir até a Rua Assis Chateubriand, onde um casal armado havia ameaçado algumas pessoas. No local, testemunhas afirmaram que o casal havia saído em um Fiat Brava vermelho e, em rondas, os militares avistaram o carro. Foi feita abordagem e os suspeitos ainda tentaram fugir, mas pararam o carro alguns quarteirões depois.

De acordo com a polícia, na cintura de Edina foi encontrado um revólver Taurus calibre 38. Em entrevista às vítimas da ameaça, o pai da mulher de 35 anos revelou que a família mora na mesma casa e, na noite de segunda-feira Dione chegou ao local com a arma em punho ameaçando o sogro, dizendo que o mataria.

Ainda conforme depoimento da vítima, um adolescente que mora na casa também foi ameaçado por Dione e teve que pular a janela do quarto para que o homem não o encontrasse, pois também dizia que o mataria. O homem de 45 anos disse aos policiais que é proprietário da arma e que havia comprado o revólver em Curitiba (PR).

A mulher de Dione disse aos policiais que ele repassou a arma para ela esconder, por conta da presença policial, e que já levou a arma na cintura outras vezes. Os dois foram presos e responderão por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e ameaça, qualificada por violência doméstica.

Conteúdos relacionados