Motoristas usavam linhas de ônibus para trazer drogas e cigarro do Paraguai

2 foram presos por tráfico com carro da Cruzeiro do Sul

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

2 foram presos por tráfico com carro da Cruzeiro do Sul

Policiais do Batalhão de Choque efetuaram prisão de dois homens por tráfico de drogas na tarde  do último sábado (4), em Campo Grande. Com eles, foram apreendidos 90 tabletes de maconha, totalizando 96 kg da droga. De acordo com o registro da ocorrência, policiais do Batalhão de Choque avistaram na Avenida Gury Marques um ônibus da Viação Cruzeiro do Sul, que faz linha Ponta Porã-Campo Grande. O motorista, identificado como Paullo, parou o ônibus e entregou duas mochilas a outro homem, identificado como Diego, que conduzia um Classic prata.

Diego guardou as mochilas no porta-malas e fez o retorno na avenida. Foi quando os policiais fizeram a abordagem e constataram que no interior das mochilas havia tabletes de maconha. Na sequência, a equipe deslocou-se até o ônibus dirigido por Paullo e constatou que nas proximidades da garagem, Paullo jogava no mato uma mala de cor vermelha. Em abordagem ele admitiu o esquema de tráfico.

Segundo o suspeito, Paullo foi procurado em Ponta Porã por outro motorista da Viação Cruzeiro do Sul, identificado como Darley, que teria passado a quantia de R$ 4.500,00 para transportar a droga até Campo Grande. Numa das bolsas, havia o dinheiro mencionado, que seria o pagamento pelo transporte da droga, além de 10 pacotes de cigarro da marca Fox, comprados em Pedro Juan Caballero.

Na ocorrência, Diego também afirma que a droga que carregava pertence a um homem chamado Biel e que receberia R$ 10 mil para levar os tabletes de maconha até Rio Branco (Acre).

Os laudos preliminares atestaram que os tabletes eram de maconha, sendo 60 tabletes pesando 64 kg pertencente a Diego e 30 tabletes pesando 32 kg pertencente a Paullo. Os autores foram presos por tráfico de drogas e encaminhados à Depac (Delegacia de pronto-Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga. As drogas, o carro e o Ônibus foram conduzidos a Denar (Delegacia Especializada de repressão ao Narcotráfico).

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados