Motorista leva tiro na perna ao resistir à abordagem e é preso com maconha

Outros dois suspeitos fugiram

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Outros dois suspeitos fugiram

Na tarde de segunda-feira (28), por volta das 16h15, Luiz Felipe Amaral Costa, de 25 anos, foi detido na Avenida Guaicurus, no Jardim Campo Alto, região sul da Capital. ‘Galego’, como é conhecido, estava envolvido em esquema de tráfico de drogas e foi detido por policiais da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

De acordo com o delegado Rodrigo Yassaka, titular da Denar, equipe de policiais civis fazia rondas pela região do Jardim Campo Alto, quando avistou dois veículos em atitude suspeita. Segundo o delegado, o Palio Adventure cinza, placas HBJ-8483 de Passos (MG) e o Corsa Classic preto, placas HTF-6050 de Três Lagoas (MS) transitavam pela avenida juntos, como em comboio, o que levantou a suspeita dos policiais.

Foi feito acompanhamento e em determinado momento os carros pararam e o motorista do Corsa desceu para falar com o ocupante Palio, que estava atrás dele. Ele retornou ao veículo e seguiram, mas pararam novamente um pouco adiante, momento em que foram abordados pelos policiais. Segundo Yassaka, havia dois ocupantes no Corsa e um no Palio, e eles tentaram resistir.

Foi disparado um tiro para conter Luiz Felipe, que conduzia o Corsa. O tiro atingiu a perna do rapaz, que foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande. Segundo a polícia, o outro ocupante do Corsa e o motorista do Palio fugiram no carro com placas de Minas Gerais e foi feito acompanhamento tático.

Os policiais atiraram nos pneus do veículo, que foi abandonado pelos suspeitos nas proximidades. Dentro do Palio foram encontrados 93,8 quilos de maconha, distribuídos em tabletes, que foram apreendidos. Os ocupantes não foram identificados ou encontrados. Também conforme o delegado Yassaka, Luiz só prestará depoimento após receber atendimento no hospital.

Até o momento, não há informação de para onde a droga seria levada. O Palio apreendido ostentava placas frias e o veículo teria sido furtado em Minas Gerais. Luiz, que tem passagens por tráfico quando adolescente e também várias passagens por violência doméstica deve cumprir pena por tráfico de drogas.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados