O investigador foi socorrido

Na manhã desta quinta-feira (12), Jesus Caetano Carneiro, de 51 anos, foi preso em flagrante após fugir de abordagem policial e ainda esfaquear policial civil em Cassilândia, cidade a 430 quilômetros de Campo Grande. Ele estava em uma motocicleta no momento da abordagem e não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia Civil de Cassilândia, policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) abordaram Jesus, que seguia na Honda CG Titan, placa HTW-7836. Segundo os investigadores, eles deram ordem de parada ao motociclista porque, há 15 dias, ele já havia rompido uma barreira policial e fugido.

Durante a abordagem, o suspeito parou e sacou um canivete e começou a caminhar pelas ruas da cidade, seguidos pelos policiais por três quadras. Com medo que ele fizesse vítimas, os investigadores usaram uma viatura descaracterizada para fechar o suspeito e o motorista usou a porta para derrubá-lo.

Durante a prisão, Jesus Caetano, reagiu e atingiu o policial com o canivete, que atravessou a panturrilha do investigador. O autor da lesão foi levado ao hospital por conta de alguns ferimentos no momento que era imobilizado e o policial também foi socorrido momentos depois, quando sentiu que estava ferido. Segundo colegas de trabalho, o policial levou pontos e está bem. 

O caso foi registrado como lesão corporal de natureza grave, se resultar incapacidade para as ocupações habituais por mais de 30 dias, desobediência, falta de permissão ou habilitação para dirigir, lesão corporal se praticada contra integrante da Força Nacional no exercício da função ou em decorrência dela e resistência. (Matéria alterada às 17h46 para acréscimos de informação).