Motociclista é preso após fazer ‘arrastão’ usando pistola de pressão

Ele assaltou cinco pessoas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele assaltou cinco pessoas

Na noite de sábado (19), Fernando César Mattos, de 29 anos, o ‘Magrão’, foi preso apontado pela polícia como autor de pelo menos 5 roubos no Jardim Seminário, região noroeste da Capital. Para os assaltos, o suspeito, que estava em uma Honda Fan vermelha, usava uma pistola de pressão.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o motociclista começou a série de roubos em uma conveniência, localizada na Rua São Higino. Conforme relato dos funcionários, um rapaz de 28 anos e uma mulher de 34 anos, Fernando chegou ao local em uma motocicleta e, com a pistola, ameaçou as vítimas e fugiu levando os celulares delas.

Após o ocorrido, o motociclista assaltou também uma menina de 12 anos, que transitava na rua. Ela foi abordada pelo rapaz, que roubou a mochila com vários pertences e também o celular da criança. Na sequencia, o bandido foi até um salão de beleza, onde roubou uma mulher de 34 anos e um homem, de 46 anos. As vítimas também tiveram os celulares levados.

Equipe do Batalhão de Choque foi acionada e iniciou buscas pelo suspeito a partir das características dele e também da motocicleta, uma Honda Fan vermelha, placa OOI-0227 de Campo Grande (MS). Os policiais encontraram o veículo estacionado na frente da residência de Fernando e abordaram o rapaz, que franqueou a entrada dos militares na casa.

Na residência foram encontrados os objetos roubados e Fernando confessou o crime. As cinco vítimas reconheceram os produtos na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde o caso foi registrado como roubo. O autor foi preso em flagrante com a arma usada no crime, uma pistola de pressão, e uma espingarda que foi encontrada na casa.

Segundo a polícia, Fernando tem passagens desde 2008 pelos crimes de roubo, disparo de arma de fogo e violência doméstica.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

motociclista morre carro cabeça