Morre homem que teve 80% do corpo queimado ao ‘brincar de Lúcifer’

Ele não resistiu aos ferimentos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele não resistiu aos ferimentos

Às 10h30 desta quarta-feira (4), morreu em Dourados, cidade a 225 quilômetros de Campo Grande, Cláudio Rosa, de 56 anos. A informação é do Hospital da Vida, onde ele estava internado. Cláudio teve 80% do corpo queimado na noite de segunda-feira (2), durante uma ‘brincadeira’ com um amigo.

Ainda conforme o hospital, na terça-feira (3) Cláudio permanecia inconsciente e em estado grave e não foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande por conta de falta de leito disponível. A Santa Casa possui unidade de tratamento de queimados que é referência em atendimentos.

Relembre o caso

De acordo com o registro policial, Cláudio e um amigo estavam na quitinete onde moram no Jardim Italia, quando tudo aconteceu. Segundo o autor, Célio Novaes Tomaz, de 48 anos, que foi preso em flagrante, os dois haviam ingerido bebida alcoólica e em determinado momento resolveram ‘brincar de Lúcifer’. “Tínhamos bebido pinga, e estávamos brincando de Lúcifer, então botei fogo no colchão dele”, diz

Ainda segundo o registro, o fogo tomou conta do corpo de Cláudio, que estava deitado no colchão, e se alastrou para todo o imóvel. O autor contou à polícia que ainda tentou sair pela janela, mas só conseguiu depois da ajuda de vizinhos e a chagada do Corpo de Bombeiros. Célio apresentava queimaduras leves nas costas, já Cláudio foi encaminhado para o hospital com 80% do corpo queimado.

O caso registrado como homicídio simples na forma tentada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.

Conteúdos relacionados