Membro de facção criminosa iniciou motim de presos da Gameleira

Usaram pé de cabra

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Usaram pé de cabra

O preso identificado Moisés Irino, que seria membro de uma facção criminosa teria iniciado o motim no Presídio da Gameleira, em Campo Grande, nesta madrugada. 42 presos tentaram fugir pelo telhado.

Os detentos usaram um pé de cabra para quebrar os cadeados, e Moisés teria subido no telhado e incentivado outros presos a fugirem do local.  Os presos estavam no Pavilhão B e teriam destruído os telhados das celas de três salas correcionais, onde ficam 14 presos por cela. Seguranças do presídio flagraram a ação pelas câmeras de seguranças e acionaram os agentes penitenciários.

Três presos estavam próximo ao alambrado quando foram surpreendidos e outros em cima dos telhados. Os agentes acionaram a Polícia Militar, e a rebelião acabou sendo contida e os detentos levados para as celas.

Tentativa de resgate

Nesta quarta-feira (7), um jovem, de 23 anos, invadiu o Presídio da Gameleira na tentativa de resgatar um preso identificado como, ‘Marcola’.  Agentes detiveram o autor que foi flagrado por volta das 4h30 desta madrugada no pátio da Gameleira com um pé de cabra nas mãos. Ele disse que tinha sido contratado por uma mulher identificada como Fátima para resgatar um preso.

Ele foi flagrado quando tentava arrombar o cadeado que dá acesso as celas disciplinares. Pelo serviço ele receberia o valor de R$ 200. O jovem foi levado para a delegacia de polícia.   

  

Conteúdos relacionados