Mais de 10 passarinhos morrem após princípio de incêndio em residência

Ex-mulher pode ser autora do incêndio

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ex-mulher pode ser autora do incêndio

Na manhã desta segunda-feira (4), por volta das 6h30, alguns passarinhos morreram em princípio de incêndio em uma casa na Vila Taquarussu, região sudoeste da Capital. Os animais eram criados na residência, localizada na Rua Melanias Barbosa, e não resistiram à fumaça que inalaram.

Vizinhos notaram muita fumaça saindo da casa e acionaram os bombeiros. Segundo o tenente Tracz, do Corpo de Bombeiros, quando as equipes chegaram ao local constataram que o morador não estava na residência. Até o momento não há informação do que possa ter provocado o princípio de incêndio, mas o fogo teria começado em uma pilha de roupas no quarto.

Ainda conforme o tenente, não houve necessidade dos bombeiros utilizarem água. A equipe retirou as roupas do local e o foco do princípio de incêndio foi exterminado. Na casa, o morador cria pássaros – com autorização, que foi mostrada aos bombeiros – e alguns animais acabaram morrendo por inalarem a fumaça.

Segundo o morador, Manoel Eugênio, de 61 anos, ele criava aproximadamente 20 curiós e ele lamenta que ao menos 15 tenham morrido por conta da fumaça. Ele ainda relatou ao Jornal Midiamax que a ex-mulher é a principal suspeita de provocar o incêndio. De acordo com vizinhos o casal conviveu por 6 anos e há uma semana estão separados.

Conforme os bombeiros, a casa estava trancada e não havia ninguém no local, indicando que, se o incêndio possa ter sido provocado por alguém que tem a chave da residência.

Conteúdos relacionados