Moradora denuncia vários furtos no bairro

Leitora do Jornal Midiamax, de 25 anos, denunciou série de furtos à residências nos últimos dias, no Jardim Carioca, localizado na região oeste da Capital. Quando chegou em casa após dia de trabalho, na noite de segunda-feira (18), ela percebeu que também havia sido vítima de furto.

Conforme relato da vítima, registrado em boletim de ocorrência, ela saiu de casa para trabalhar, por volta das 8 horas e, ao retornar às 20 horas, percebeu que a janela do quarto havia sido arrombada. A moradora conta ao Midiamax que os bandidos desligaram o padrão de energia da casa, para pularem a cerca elétrica. “Meu marido estranhou, ligou o padrão e quando entramos vimos a janela da cozinha, que é de blindex, aberta”, conta.

Ainda conforme a jovem, os suspeitos estouraram a grade da janela do quarto para entrarem na casa e fugiram pela outra janela. Durante a ação, eles reviraram a residência. “Levaram televisão, notebook, colar de ouro, pingentes de ouro e até fraldas”, conta a vítima, que tem uma filha de apenas 10 meses. “Foi horrível”, afirma. De acordo com a moradora, na sexta-feira três casas vizinhas foram arrombadas e furtadas.

Consta no registro policial que o guarda-roupas foi todo revirado e os suspeitos ainda abriram a geladeira, comeram bolo, chocolates e saíram pela janela da cozinha. Segundo a moradora, na região é comum notar jovens em grupos, parados nas esquinas do bairro, consumindo drogas. Para ela, a aglomeração é suspeita e ela desconfia que os adolescentes poderiam ser os autores dos furtos.

Policiamento

Conforme o major Ajala, do 1º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento na região, equipes fazem rondas pelo local, mas é necessário que as vítimas acionem a PM após os fatos e não procurem diretamente a Polícia Civil. “Se acionarem a PM via 190, o caso será registrado na nossa estatística”, afirma o major.

Com isso, os locais onde ocorreram tais tipos de crime passam a serem visados pelos policiais durante as rondas, com objetivo de coibir a ação dos bandidos. Ainda conforme o major, o batalhão conta com mais de 3 viaturas para atender e fazer rondas na região.