Diziam só saber dirigir em carros de luxo

Na noite de quinta-feira (29), irmãs de 23 e 27 anos foram vítimas de roubo e uma delas ainda sofreu sequestro relâmpago quando estavam na Rua Euclides da Cunha, no Santa Fé. O crime aconteceu por volta das 21 horas mas, na fuga, os bandidos acabaram batendo a camionete das vítimas.

Conforme o boletim de ocorrência, as jovens estavam entrando na camionete S10 branca, placas de Corumbá (MS), quando foram abordadas por dois homens que portavam armas de fogo. Eles anunciaram o roubo e, assim que viu a ação, a mulher de 27 anos buzinou e gritou, o que fez com que os ladrões entrassem no carro.

A vítima de 27 anos ainda conseguiu pegar o filho de 5 anos, que estava no banco traseiro, e saiu correndo em direção ao restaurante em que estava com a irmã mais nova, que acabou sendo sequestrada pelos bandidos. A dupla abandonou a vítima no Rita Vieira e ela acionou a Polícia Militar.

De acordo com depoimento da jovem, no trajeto um dos bandidos chegou a dar um soco nela e disse que eles eram “ladrões de elite que só roubam carros de luxo”. Na fuga, eles chegaram a colidir em um outro carro que estava estacionado. A vítima afirmou ainda que o ladrão que assumiu a direção não sabia dirigir veículos com câmbio manual e perguntava como fazia para mudar a marcha.

Equipe do Batalhão de Choque conseguiu localizar o veículo, abandonado, com as chaves sobre uma das rodas. As vítimas contam que os bandidos eram magros, pardos, com cabelos baixos bem cortados, sem barba e aparentavam ter no máximo 25 anos. Além disso, eles estavam muito nervosos durante o roubo.

O veículo foi apreendido para passar por perícia e o caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga como roubo majorado pelo emprego de arma, pela restrição de liberdade da vítima e pelo concurso de pessoas.