Justiça condena homem que atropelou e matou criança a 21 anos de prisão

Crime aconteceu em 2012

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Crime aconteceu em 2012

A 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande condenou Magno Henrique Martins dos Santos, de 37 anos, a 21 anos e 4 meses de prisão em regime fechado, por atropelar e matar Ryane de Amorim Piccelli Pereira, na época com 6 anos. O caso aconteceu no dia 28 de fevereiro de 2012, no Bairro Tarsila do Amaral, enquanto o criminoso fugia de uma perseguição policial.

De acordo com a denúncia Magno tinha um mandado de prisão aberto pelo crime de tráfico de drogas. Por volta das 17h20, enquanto trafegava pela região, notou que uma equipe da Polícia Civil o perseguia. Por causa disso, ele aumentou a velocidade da motocicleta que pilotava e começou a fugir.

Durante a fulga, Magno entrou na Rua Major Giovani Francisco Nadalin e viu algumas crianças andando próximo ao meio fio. Na tentativa de fazer os policiais parassem a perseguição, o homem manobrou a moto em direção às crianças, entre elas, Rayane.

O crime foi considerado homicídio por motivo torpe, já que o acusado matou a vítima para se livrar dos policiais. Em seu parecer, o Ministério Público afirmou que o réu usoui de recurso que dificultou a defesa da crianças, já que agiu de surpresa.

Em sua tese, a defesa buscou a desclassificação para o crime de homicídio culposo, afastamento das qualificadoras e a absolvição da perda do direito de dirigir.

O acusado foi pronunciado por homicídio qualificado por motivo torpe com recurso que dificultou a defesa da vítima e crime praticado contra pessoa menor de 14 anos. Além disso, vai responder por dirigir sem habilitação.

Reunido em sala secreta, o conselho de sentença reconheceu a materialidade e a autoria dos delitos, e afastou as teses da defesa. Assim, os jurados por maioria dos votos declarados decidiram condenar o réu.

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f