Incêndio destrói van ocupada por 13 pessoas e atinge fiação elétrica

Ninguém ficou ferido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ninguém ficou ferido

Van da Secretaria de Saúde de Rio Brilhante, ocupada por 13 pessoas, foi destruída por incêndio na manhã desta sexta-feira (11). O fogo começou no painel do veículo e chegou a atingir um fio elétrico, que arrebentou e caiu na Rua Pedro Celestino, próximo ao cruzamento com a Rua Jornalista Belizário Lima.

De acordo com o motorista, de 32 anos, ele conduzia a Van Ford Transit prata, placas de Rio Brilhante (MS), e transportava pacientes que fazem tratamento médico em Campo Grande. Ele afirma que transitava pela Pedro Celestino quando, no cruzamento com a Avenida Fernando Corrêa da Costa, sentiu cheiro de fumaça e tentou estacionar.

Conforme relato do motorista, ele só conseguiu parar o veículo após alguns metros, por conta do trânsito no local. Assim que estacionou, o incêndio iniciou no painel da Van e todos os ocupantes do veículo conseguiram descer sem terem qualquer ferimento. Corpo de Bombeiros foi acionado e foram utilizados 300 litros de água para controlar o fogo.

Apesar da ação dos bombeiros, o veículo ficou totalmente danificado. O fogo também atingiu um fio de eletricidade, que arrebentou e caiu na rua. Equipe da Energiza que passava pelas proximidades foi ao local após ver a fumaça e ouvir a sirene dos bombeiros e rapidamente fez o desligamento da rede elétrica para que o incêndio fosse controlado.

Os funcionários da Energiza fazem a troca do fio elétrico danificado por conta do incêndio.

Conteúdos relacionados