Incêndio destrói 2 barracos da favela Cidade de Deus e moradora passa mal

Moradores fizeram mutirão para combater incêndio e mulher passou mal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Moradores fizeram mutirão para combater incêndio e mulher passou mal

Um incêndio de grande proporção atingiu dois barracos desabitados da favela Cidade Deus, região do Bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (17), e causou transtornos aos moradores. Uma mulher que ajudou a combater as chamas acabou passando mal e teve que ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

Antes da chegada dos militares, a população fez um mutirão e começou a apagar o fogo utilizando baldes de água. Uma moradora inalou muita fumaça e teve que ser levada pelos bombeiros à unidade de saúde para receber atendimento médico.

A moradora Natiele Aparacida, 19 anos, disse que o fogo se alastrou rapidamente. “Foi tudo muito rápido, em menos de vinte minutos tudo estava queimado”, explicou.

Jane Lopes Marcelino, 42, que também  mora no local, acredita que alguém colocou fogo em um terreno baldio e ele acabou atingindo os barracos.  “Se eu não tivesse em casa tinha pegado fogo em meu barraco. O povo sabe que não pode colocar fogo, mas continua fazendo”, destacou.

Segundo o Corpo de Bombeiros foram utilizados cerca de 2 mil litros de água para combater o incêndio. Como a viatura de combate não conseguia ter acesso a alguns trechos da área atingida de 2,5 metros, a equipe teve que ir a pé e utilizando abafadores para acabar com as chamas.

Os militares não disseram a causa exata do incidente, mas alegaram que a quantidade de materiais recicláveis em volta dos barracos, o tempo e o vento podem ter contribuído para o incêndio. Para evitar este tipo de situação, eles alertaram para que os moradores sempre mantenham limpa a área entorno dos barracos. 

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
paciente chama enfermeira de gorda na santa casa