Idoso conheceu o acusado quando fazia uma consulta no Hospital São Julião

Um idoso de 79 anos teve dinheiro, aparelhos eletrônicos e documentos pessoais roubados por um amigo, que ele conheceu quando fazia consultas em um hospital de . Na semana passada o homem pediu para passar uma noite em sua casa, na Rua Beira Mar, Bairro Coophavila II, ele negou o pedido e o mesmo retornou hoje (17) com outro indivíduo anunciando o .

Conforme o registro policial, o idoso conheceu o amigo, apontado como ladrão, em 2009 quando foi se consultar no Hospital São Julião. Essa foi a última vez que ele viu o homem, mas na semana passada, o mesmo havia ido à sua residência pedindo para passar a noite no local.

O idoso negouu-se a abrir o portão e nesta quarta-feira o acusado foi em sua casa com outro homem. Quando ele destrancou o portão para atendê-los, segundo contou à polícia, o ‘amigo' anunciou o assalto dizendo: “Vim trazer chuva para o senhor”. A dupla apontou duas armas de fogo contra a vítima.

Os ladrões levaram objetos do idoso. Depois que eles foram embora, a vítima procurou uma vizinha e ligou para a filha que o levou à unidade policial. O caso foi registrado na 6ª DP como roubo majorado pelo emprego de arma de fogo.