Celular de suspeito só cai na caixa

Um homem de 35 anos procurou a Polícia Civil neste domingo (3), para denunciar ter sido vítima de um possível estelionato. De acordo com o boletim de ocorrência, ele vendeu uma caminhonete e deve receber o pagamento até o fim de fevereiro. Porém, nesta manhã, ele precisou de uma chave que ficou esquecida no chaveiro entregue ao novo comprador e foi até a casa dele. No local não havia ninguém e os vizinhos disseram que o homem havia se mudado. 

A vítima contou aos policiais que no dia 26 de dezembro, trafegava com a caminhonete no Bairro Coophavilla, quando foi abordado pelo suspeito – que terá o nome preservado. O veículo tinha uma placa de vende-se e o homem comprou o carro, que foi entregue no mesmo dia. Dois dias depois, o comprador entregou um contrato de compra e venda e emitiu uma nota promissória, no valor de R$ 12 mil, para ser paga em até 60 dias.

Nesta manhã, o vendedor precisou da chave que estava no chaveiro do veículo e foi até a casa do comprador, também na Coophavilla. Ao chegar no local, encontrou a casa vazia e os vizinhos informaram que o morador da casa havia se mudado. Ele ainda foi informado que várias pessoas teriam ido até a residência para procurar o homem.

O vendedor disse ainda que o telefone do comprador está sempre desligado. O caso foi registrado como estelionato na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.