Homem que matou padrasto em casa incendiada é condenado a 14 anos

Ocorreu no Jardim Los Angeles

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ocorreu no Jardim Los Angeles

O réu Raimundo Cordeiro foi condenado  a 14  anos de prisão por causa do homicídio do padrasto, o idoso José Rodrigues dos Santos, que morreu dentro de casa em decorrência de um incêndio causado pelo acusado. O julgamento foi realizado pela 2ª Vara do Tribunal do Júri em Campo Grande na manhã desta quinta-feria (8).

De acordo com a denúncia, Raimundo ateou fogo na casa do padrasto do réu, que estava no interior do imóvel e faleceu em decorrência do incêndio.  A acusação alegou que o crime aconteceu por meio cruel, já que causou intenso sofrimento físico e mental  à vítima, que foi consumida pelo fogo. Por fim, defendeu que, ao atear fogo na residência também expôs a perigo a vida de outras pessoas. 

Na sessão de julgamento, a acusação pediu a condenação do réu por homicídio qualificado, pelo meio cruel, e por incêndio, com agravante, pelo fato de ser casa habitada. A defesa pediu a absolvição do crime de homicídio por negativa de autoria e por ausência de dolo, e a desclassificação para homicídio culposo e exclusão da qualificadora. Pediu também a absolvição do crime de incêndio. 

Por maioria dos votos declarados, os jurados condenaram o réu acompanhando a tese da acusação. O júri foi presidido pelo juiz Aldo Ferreira da Silva Jr., que fixou a pena definitiva pelos crimes em 14 anos de reclusão.

 

Conteúdos relacionados