Homem levaria caminhão para o Paraguai

Depois de alugar seu caminhão caçamba por R$ 11 mil a um suposto funcionário de uma empresa, um idoso de 61 anos descobriu que caiu em um golpe na madrugada desta terça-feira (9). O caso só foi descoberto depois que o locatário foi preso na BR-463 pela PRF (Polícia Federal Rodoviária) tentando levar o veículo para o Paraguai.

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito procurou o idoso na tarde desta segunda-feira (8) depois de ver um anúncio sobre a venda do caminhão no site da OLX. Em conversa com a vítima, o homem que se identificou como Marcos e alegou que trabalhava para uma usina de álcool.

O suposto funcionário se ofereceu para alugar o caminhão caçamba e combinou com o idoso que pagaria R$ 11 mil por mês para usar o Mercedes Benz 2318, placa HQW 0477, nos transportes da empresa.

No mesmo dia, o idoso pediu para um motorista levar o veículo até o pátio da usina, mas assim que o rapaz chegou à cidade de Rio Brilhante foi surpreendido pelo suspeito, que ‘mudou de ideia’ e falou para o caminhoneiro estacionar ao lado da rodoviária. O veículo e todos os documentos foram entregues a Marcos e o motorista da vítima foi dispensado.

Já na madrugada desta terça-feira, a vítima recebeu uma ligação da PRF informando que Marcos na verdade se chamava Oelito da Silva Vicente, de 27 anos. O suspeito foi preso em um bloqueio policial no Posto Capeí, na BR-463, em Ponta Porã e acabou confessando que o caminhão era furtado e estava sendo levado para o Paraguai.

O filho do idoso contou à polícia que o pai achou o homem confiável porque ele apresentou o CNPJ da usina de álcool e também afirmou ser membro da Assembleia de Deus. Após descobrir a farsa, a família procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde o caso foi registrado como estelionato.