Funcionária do MP paraguaio morre em atentado com 18 tiros

Policial conduzia carro da vítima

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policial conduzia carro da vítima

Pistoleiros balearam na tarde desta terça-feira (27) uma assistente do Ministério Publico e um agente da Policia Nacional do Paraguai. O atentado ocorreu em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, município distante 314 quilômetros de Campo Grande. A mulher não resistiu aos ferimentos.

A vítima, identificada como Celia Eulalia Gomes, de 28 anos, era funcionária do Ministério Público e foi atacada a tiros quando transitava a bordo de um Fiat Strada, conduzido pelo policial Cristino Centurion, segundo informações apuradas pelo Porã News.

Segundo as informações, os pistoleiros estavam em uma motocicleta preta. Eles interceptaram o veículo onde estavam as vítimas, por volta das 12h30, e realizaram 18 disparos de pistola 9mm.

A mulher ficou gravemente ferida e o policial perseguiu os pistoleiros, conseguindo atropelar um deles. O acusado foi identificado como Julio Cesar Romero, de 33 anos. Já o outro comparsa conseguiu fugir, abandonando a motocicleta.

Conforme o site local, a funcionária do MP foi socorrida e encaminhada para um hospital particular da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois. O suspeito atropelado foi encaminhado para o Hospital Regional. Após receber alta, será encaminhado para Polícia Civil.  Não foi revelado se o policial chegou a ser atingido pelos disparos. 

Ainda de acordo com as informações, o crime ocorreu logo depois que a servidora deixou a sede do Ministério Público. Os disparos foram efetuados há cerca de duas quadras do local. A polícia investiga o caso. 

Conteúdos relacionados