Forças de segurança se reúnem para definirem policiamento durante protesto

Organizadores esperam ao menos 100 mil pessoas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Organizadores esperam ao menos 100 mil pessoas

Na manhã desta sexta-feira (11), forças da Capital se reúnem para definirem e organizarem esquema de policiamento e segurança durante o protesto marcado para domingo (13). A movimentação tem início às 14 horas na Praça do Rádio, no centro de Campo Grande.

De acordo com assessoria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), representantes das forças de segurança, Polícia Militar, Polícia Civil, GCM (Guarda Civil Municipal), Bombeiros Militar, se reúnem mara definirem como será feita a segurança para que o protesto ocorra de forma pacífica e controlada.

Esquema de segurança deve ser divulgado nesta tarde, pela Sejusp.

Protesto

O ato foi planejado pelo grupo Reaja Brasil, uma junção dos grupos Pátria Livre e Movimento Democrático Pró-impeachment, que irá promover o manifesto na Capital. O grupo organiza os protestos contra o governo Dilma desde 2013.

Além de ser a favor do impeachment da presidente da República, o grupo também apoia o juiz Sérgio Fernando Moro, que está a frente dos julgamentos dos crimes identificados na Operação Lava Jato.

Desde sábado (5) os manifestantes estão realizando adesivagens, distribuição de panfletos, com carro de som e participação da banda da Igrejinha, em diversos pontos da cidade. Neste domingo, serão duas passeatas.

Enquanto um grupo sai 15h da Praça do Rádio Clube, no Centro da Capital, até o MPF (Ministério Público Federal), outro sai do Obelisco e se concentra no posto de combustível Tereré, em frente ao Shopping Campo Grande.

Conteúdos relacionados

motociclista morre carro cabeça