O autor do crime diz que se defendeu

Francisco Xavier, de 46 anos, preso pelo de Gilvan Barbosa dos Santos, de 38 anos, em , cidade a 351 quilômetros da Capital, afirma que sofria ameaças por parte do inquilino. O crime ocorreu na noite de sábado (14) e a vítima foi morta com mais de 20 facadas.

Conforme relato do autor do crime ao site Edição MS, ele locava um quarto para Gilvan e teria descoberto que o inquilino comercializava entorpecentes no local. “Depois que descobri que ele estava usando o quarto como ponto de tráfico de drogas disse que não concordava e pedi para ele sair, desde então o cara começou a me ameaçar dizendo que eu era cagueta e por isso iria matar a mim e minha família” disse Xavier.

Segundo a delegada que atendeu ao caso, Silvia Elaine Giradi dos Santos, o corpo da vítima foi encontrado por vizinhos e tinha ao menos 24 golpes de faca. A cena do crime foi alterada por Francisco, que foi preso na BR-163, em direção a Coxim. O autor do homicídio ainda disse que teria procurado o inquilino para conversar, mas ao avistá-lo, Gilvan fez gesto que pegaria algo na cintura, momento em que o locatário partiu para cima dele com a faca.

“Ou era ele ou eu, fiz para me defender e proteger meu filho, minha nora, meus sobrinhos e minha netinha” disse Francisco. Ele foi levado para o Estabelecimento Penal Masculino de Coxim, onde cumprirá pena por homicídio qualificado por motivo fútil.