Os casos serão investigados pela Polícia Civil 

A encontrou na manhã desta terça-feira (24) alteração no medidor de energia de uma mansão localizada na Rua Caetano Rosa, na Vila Antônio Vendas. O ‘gato' foi descoberto por um funcionário da empresa que realizava uma inspeção de rotina na região. A mesma fraude foi identificada em outra residência na Vila Bandeirante.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante vistorias de rotinas na Vila Antônia Vendas, o técnico de medição da Energisa verificou que o medidor da mansão estava com o canal de leitura invertido, deixando assim de registrar a quantia exata gasta pelos moradores. O caso foi parar na 3ª Delegacia de Polícia Civil e será investigado.

Situação parecida aconteceu em uma casa da Avenida Brilhante, Vila Bandeirante. No local, também durante uma inspeção de rotina, encontrou o desvio de três fases que não passavam pelo medidor de energia.

Assim que percebeu a presença do funcionário da empresa, uma mulher se apresentou como advogada e foi avisada sobre a irregularidade. Outra equipe da Energisa foi acionada para preservar o local e o caso também foi encaminhado para a Polícia Civil, desta vez para a 6ª Delegacia.

Ambos os casos foram registrados como furto, equipara-se a coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico.