O fato ocorreu entre as cidades de Aquidauana e Miranda

Um motorista foi flagrado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) embriagado e dirigindo um ônibus escolar. A ocorrência foi realizada na BR 262, Km 500, entre a cidade de Aquidauana e Miranda. Os 12 alunos que estavam no ônibus no momento foram transferidos para ouros veículo.

Segundo a assessoria da PRF, na abordagem, o motorista trajava bermuda e estava descalço. No teste de etilômetro, o resultado obtido foi de 0,19 mg/l. O veículo ainda apresentava várias falhas de manutenção nos equipamentos obrigatórios, como ausência de extintor de incêndio; pneus sem condições de rodagem e janelas abrindo além do permitido para transporte escolar.

Durante a vistoria, também foi verificado o comprometimento da segurança das crianças, pois o tacógrafo estava inoperante; licenciamento vencido; alunos sem a utilização do cinto de segurança, sendo que alguns cintos estavam estragados e o próprio condutor não utilizava o cinto de segurança no momento da abordagem.

A polícia também informou que o veículo foi apreendido e encaminhado para o CIRETRAN (DETRAN) de Anastácio. Na sequencia foi solicitado que a empresa responsável pelo transporte (Tuca Transportes) providenciasse outro ônibus para que as crianças fossem conduzidas até suas residências.

O motorista teve a sua CNH apreendida, assim como documento do veículo. No ato da fiscalização, o veículo transportava 12 alunos. A penalidade por dirigir embriagado inclui suspensão de dirigir por um ano, além de multa de 1915 Reais.