Dupla que morreu em confronto com o Choque tinha ‘meta’ de matar PM

A dupla foi socorrida ainda com vida, mas não resistiu

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A dupla foi socorrida ainda com vida, mas não resistiu

Dois ladrões morreram após trocarem tiros com policiais do Batalhão do Choque na madrugada desta quinta-feira (14), por volta da 1 hora, em uma residência no Vida Nova, região norte de Campo Grande. A dupla momentos antes roubou uma tabacaria na Rua Guálter Barbosa com a Rua Zulmira Borba, no Bairro Nova Lima, no norte da cidade.

De acordo com as primeiras informações da Polícia Civil, por volta das 23h30 os dois assaltantes invadiram a tabacaria, renderam o casal de proprietários e levaram um aparelho de narguilé, televisor, lavadora de alta pressão e aproximadamente R$ 500.

Segundo a comerciante de 36 anos, um deles estava armado e agiram com muita violência. Eles foram levados para o banheiro e a todo momento eles faziam ameaças. A vítima disse ainda que ela foi ameaçada de morte por um deles que disse que ela tinha visto o seu rosto, mas acabou desistindo.

Os ladrões ficaram aproximadamente 10 minutos na tabacaria e fugiram levando um Gol, branco, placas OOH-7505, de Campo Grande (MS). Após a saída dos assaltantes, as vítimas conseguiram sair do banheiro e chamar a polícia.

Por volta da 1 hora, policiais do Batalhão de Choque avistaram o Gol roubado no Jardim Noroeste. Foi feito sinal para o motorista parar, mas ele não obedeceu e fugiu. Os militares desferiram um tiro de advertência no pneu que rodou e o condutor foi obrigado a parar.

Ele foi detido, mas como não foi reconhecido pelas vítimas ele foi autuado por receptação. Ele confessou que o carro era roubado e indicou o local onde os assaltantes estavam, em uma casa no Bairro Vida Nova.

O Batalhão de Choque ao chegar ao local foi recebido a tiros pelos ladrões. Houve troca de tiros e os dois foram atingidos pelos disparos. Eles ainda foram socorridos com vida para a Santa Casa, mas não resistiram. Na residência foram recuperados os objetos roubados e um desenho de um palhaço com uma frase “Meta matar a PM”. A comerciante disse que essa é a primeira vez que passa por essa situação que o comércio funciona no local há 4 anos.

Identificação

A Polícia identificou os mortos que trocaram tiros como Rafael Silvestre da Cruz, 25 anos, e Hernandes Dias da Silva, 19. Os dois tinham 15 passagens por roubo. Na casa foram encontradas 75 paradinhas de cocaína, uma pistola calibre 22 e um revólver calibre 38.

***Matéria editada às 10h para acréscimo de informação

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f