Testemunhas também reconheceram os autores 

Dois homens foram presos na madrugada deste sábado (21) depois de matar Cecílio Ribas Gomes, de 52 anos, com pedradas em , a 97 quilômetros de Campo Grande. Assim que viram a polícia, um dos suspeitos acabou confessando o crime e ainda apontou o local onde abandou o corpo.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Delegacia de Polícia Civil da cidade foi avisada que dois homens haviam agredido uma pessoa e que a vítima estava caída na margem da BR-262. No local, os policiais encontraram Jaime Marcelino Duarte, de 29 anos e Edilson Pio da Silva, conhecido como Bugui, de 23 anos.

Assim que foi abordado, Jaime começou a falar e se identificou como autor do . “Foi eu mesmo, foi eu que matei o cara. E o Bugui estava comigo”, afirmou o suspeito, que ainda relatou que eles haviam dado pedradas na cabeça da vítima até a morte.

A dupla então foi algemada e levou os policiais até o local onde estava o corpo de Cecílio. O homem foi encontrado deitado de bruços, com ferimentos na cabeça, ao lado da pedra usada no crime. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou a morte da vítima.

A Polícia Militar, que também atendeu a ocorrência, isolou o local até a chegada da perícia técnica de Campo Grande. Durante o procedimento uma testemunha contou à polícia que presenciou as agressões e por isso conseguiu reconhecer Jaime e Edilson como os autores. Sobrinhos de Cecílio foram até o local e reconheceram o corpo do tio.

Os autores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde o caso  foi encaminhado como homicídio qualificado por motivo fútil e homicídio doloso, se o crime é praticado em concurso de duas ou mais pessoas – homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido.