Dupla é presa logo após cometer roubo com arma de brinquedo e moto emprestada

Suspeitos foram abordados por equipe da PM

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Suspeitos foram abordados por equipe da PM

Por volta da meia-noite desta quarta-feira (30), Weslley Henrique Gonçalves Tavares, de 18 anos, e Roger Guiderson da Silva, de 21 anos, foram presos em flagrante no Aero Rancho, região sul da Capital, logo após cometerem um assalto. Eles usaram uma moto emprestada e simulacro de revólver para o roubo.

De acordo com o boletim de ocorrência, equipe da Rotac (Rondas Ostensivas e Táticas da Capital) do Batalhão de Choque fazia policiamento na região do Aero Rancho, quando avistou dois rapazes em atitude suspeita. Os militares abordaram Weslley e encontraram com ele um celular, que o jovem não soube explicar a procedência e disse que havia encontrado na rua.

Os policiais abordaram também Roger e, a aproximadamente 1 metro de distância dele, encontraram o simulacro de revólver tipo calibre 38, uma ‘arma de brinquedo’. Os dois suspeitos estavam com capacetes pretos e disseram que estavam em uma moto preta, emprestada de um amigo. A equipe de militares foi até a casa do outro rapaz e ele confirmou que havia emprestado o veículo e os conhecidos haviam acabado de devolver.

Durante a abordagem, os policiais entraram em contato com o Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) e receberam a informação de que um roubo havia ocorrido no Jardim Tijuca, nas proximidades. Em contato com a vítima, ela reconheceu os assaltantes como Weslley e Roger e ainda disse que os dois eram bastante agressivos e ameaçavam atirar se não entregasse o celular.

Celular, motocicleta, simulacro e capacetes foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga e apresentados para procedimentos necessários. Os autores do roubo foram presos e responderão por roubo majorado pelo concurso de pessoas.

Tentativa de homicídio

Segundo a polícia, quando adolescente Weslley foi apreendido por tentativa de homicídio, ocorrida em junho de 2013. Na ocasião, ele tinha 15 anos e esfaqueou um colega na escola, de 17 anos. Polícia foi acionada e conforme o boletim de ocorrência havia suspeita de que o adolescente teria feito uso de entorpecentes. Ele foi encaminhado para a Deaij (Delegacia Especializada no Atendimento à Infância e Juventude).

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f