Detentos tentam fugir da Máxima e são flagrados no telhado por agentes

Serraram as grades

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Serraram as grades

Dois detentos identificados como Valdeci Ferreira, de 45 anos, e Joelson Batista Santos, de 39 anos, foram flagrados na madrugada desta sexta-feira (16) tentando fugir do Presídio de Segurança Máxima da Capital, por agentes penitenciários.

Os presos tinham serrado as grades da cela, do Pavilhão VI onde estão com mais três presos, e fugiram tentando escalar o muro do estabelecimento penal, por volta da meia noite. Eles foram flagrados pelos agentes penitenciários pelas câmeras de videomonitoramento.

A Polícia Militar foi acionada e os presos desistiram da fuga voltando para as celas. Um procedimento administrativo será instaurado para apurar as circunstâncias e responsabilidades. Os dois detentos foram isolados em uma cela disciplinar.

Valdeci Ferreira já tinha tentado fugir do PED (Presídio Estadual de Dourados) em fevereiro deste ano com mais quatro internos. As barras da cela onde estavam Valdeci foram serradas e os presos tentaram fugir, mas foram recapturados.

Motim

Na quinta-feira, 18 dos 33 presos que sofreram ameaças e iniciaram motim na Máxima para exigirem transferência foram levados para um presídio do interior do Estado, escoltados pelo Batalhão de Choque. Outros 16 detentos da unidade do interior foram realocados para Campo Grande, mas a situação ainda não foi resolvida.

Após o motim, também foi feito um ‘pente-fino’ na Máxima, quando foram encontrados e apreendidos 33 celulares e 13 carregadores em apenas um pavilhão.

 

Conteúdos relacionados