Depois de incêndio criminoso, polícia reforça efetivo em Anhanduí

Equipes da Força Tática foram enviadas para a cidade 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Equipes da Força Tática foram enviadas para a cidade 

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal reforçaram o policiamento em Anhanduí, a 59 quilômetros de Campo Grande, na tarde desta terça-feira (12) depois que um grupo de populares incendiou o caminhão e a casa de um dos suspeitos de estarem envolvidos na morte do vendedor Adonias dos Santos Faleiro, de 26 anos. Equipes da Força Tática da Capital foram até o distrito auxiliar nas buscas pelos autores.

De acordo com o tenente Arédio, até o momento ninguém foi preso ou identificado pelos incêndios, mas equipes policiais fazem a segurança da família e rondas por toda a região onde aconteceu o crime.

Para o tenente é cedo afirmar que os autores seriam um grupo de amigos do adolescente preso pelo assassinato de Adonias, já que a população está revoltada com o caso. Mesmo com a família afirmando que o parente não tem envolvimento com o crime, a polícia já identificou o rapaz como o segundo autor dos arrastões na BR-163.

“Orientamos a família do suspeito para que ele se entregue. Vamos garantir a integridade física dele para que ele vá até a delegacia prestar os devidos esclarecimentos”, explicou o tenente. Além de garantir a segurança dos familiares, as equipes policiais também realizam buscas para localizar os suspeitos. “Ainda não temos nenhum suspeito específico”, afirmou.

Por conta da comoção do caso na cidade, a preocupação da polícia é em também reforçar o policiamento na cidade durante a noite, que é quando acontecerá o velório do vendedor.

O caso

Dois assaltantes, um adolescente de 17 anos e outro rapaz que é maior de idade, abordaram vendedores que trabalham na rodovia BR-163. Pouco antes do latrocínio, a dupla foi até a barraca de uma mulher e ela foi gravemente ameaçada pelo adolescente, que portava uma arma de fogo.

Há informação de que a mulher tinha pouco dinheiro e houve um disparo de arma de fogo, mas ela não foi atingida. Em seguida, eles foram até a barraca do vendedor de 26 anos e o adolescente teria apontado a arma para a cabeça dele. Segundo o delegado Cleverson Alves dos Santos, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, Adonias tentou se defender.

O vendedor levantou a mão para tirar a arma do rosto, quando o adolescente atirou. Com a mão ferida o rapaz ainda tentou fugir e correr para trás da barraca, quando foi atingido por um disparo na nuca e morreu no local. Equipes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Polícia Civil estiveram no local.

Equipes policiais conseguiram identificar os assaltantes a partir das imagens das câmeras de segurança de uma das barracas, alvo dos bandidos. A dupla foi identificada e o adolescente foi localizado por equipe do Batalhão de Choque em Anhanduí. Ele foi apreendido e acabou entregando o comparsa, que também foi identificado, mas ainda é procurado.

Conforme o delegado Cleverson, moradores do distrito contaram para a polícia que a dupla de assaltantes cometeu vários roubos na região durante a semana.

 

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f