Corte de cabelo entrega e dupla que rendeu família e incendiou carro é presa
Criminosos também assaltaram uma farmácia
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Criminosos também assaltaram uma farmácia
O corte de cabelo ‘diferente’ fez com que a polícia identificasse a dupla de criminosos responsável por render e roubar uma família no Bairro Santo Antônio, no dia 11 de novembro. Depois de levar o carro e objetos de valor da família, os assaltantes ainda roubaram uma farmácia e atearam fogo no automóvel. Luziano de Souza da Costa, de 21 anos, dono do penteado, e João Vitor Moraes Santos, de 18 anos, foram apresentados na tarde desta quinta-feira (1°) pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).
De acordo com a polícia, em depoimento, a proprietária da residência invadida informou que um dos assaltantes tinha o corte de cabelo “bem diferente”. A partir daí, junto com a polícia, a vítima visitou algumas páginas de cabelereiros na internet e apontou o estilo que se assemelhava ao penteado usado pelo criminoso.
Depois de ouvir as vítimas e com a descrição dos criminosos, os policiais iniciaram as investigações e identificaram Luziano, dono do cabelo diferente apontado pela vítima. Luziano cumpria pena no regime aberto, mas estava evadido. Ele foi preso na casa onde mora, no Jardim Colúmbia, próximo ao local onde o automóvel foi incendiado.
Na delegacia, Luziano entregou o comparsa, João Vitor, a quem se referiu como o ‘Goianinho’. O cumplice também cumpria pena no regime aberto e dormia no albergue, onde foi localizado e preso. Ambos confessaram o crime.
De acordo com o delegado Carlos Delano, responsável pelo caso, no dia do crime a dupla havia saído do albergue por volta das 6h20, e já tinha a intenção de cometer o crime. “Analisamos imagens de câmeras da região e fica nítido que eles estavam escolhendo uma casa. Em uma das imagens dá pra ver que eles vão abordar um carro que saía de uma garagem, mas um deles vê uma câmera, sinaliza para o outro e os dois desistem”, disse o delegado.
Com Luziano a polícia encontrou dois aparelhos celulares que haviam sido levados no assalto. O delegado Carlos Delano fez o pedido de regressão de pena, para que a dupla que cumpria pena no regime aberto volte ao regime fechado.
O caso
Membros de uma família, entre elas duas crianças, foram rendidos e feitos refém pela dupla de assaltantes na manhã de 11 de novembro, no Bairro Santo Antônio, em Campo Grande. O carro de uma das vítimas foi levado pelos assaltantes e usado horas depois no roubo uma farmácia no Bairro Nova Lima. Em seguida os criminosos incendiaram o veículo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Segunda parcela do décimo terceiro deve ser depositada até sexta-feira
Conforme a legislação, o prazo para pagamento da primeira parcela terminou em 29 de novembro
Camila Jara apresenta proposta para taxar milionários e isentar IR até R$ 5 mil
A proposta faz parte do pacote de projetos do Gabinete Compartilhado, composto de 6 congressistas
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.