Com peruca, jovem que tentou levar maconha no Aeroporto é presa

Prisão é resultado de parceria entre polícia de MS e do RS
| 30/12/2016
- 00:47
Com peruca, jovem que tentou levar maconha no Aeroporto é presa

Prisão é resultado de parceria entre polícia de MS e do RS

fotos: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

 

 

Fernanda Caroline Chaves Pinho, 23, tentou levar 40 kg de maconha do aeroporto de Campo Grande até Manaus, em janeiro. Foragida da justiça de Mato Grosso do Sul, a jovem foi presa nesta quinta-feira (29) pela polícia de Porto Alegre (RS). Disfarçada com uma peruca loira, lentes de contato e cílios postiços, Fernanda carregava um "mickey" de pelúcia quando foi levada pelos policiais no Aeroporto Salgado Filho, na capital do Rio Grande do Sul. A prisão foi uma operação conjunta entre a polícia de Mato Grosso do Sul e a polícia gaúcha, conforme explicou o jornal Zero Hora.

"Após investigação, a polícia constatou que as características da jovem não passavam de um disfarce. Na verdade, ela é morena, tem cabelo médio e olhos castanhos. A tentativa de passar despercebida pelas câmeras de monitoramento no saguão do aeroporto foi para esconder a própria identidade", explica a reportagem.

Fernanda, que é natural de Manaus, também utilizava de um documento falso – que seria de outra mulher da Capital do Amazonas -. "O delegado Cléber Ferreira, responsável pela prisão no aeroporto de Porto Alegre, havia recebido informação da polícia de Campo Grande sobre o paradeiro dela. A equipe de investigação da Delegacia de Polícia para o Turista (DPTur) descobriu que a jovem se hospedou em hotéis luxuosos da cidade", afirma o Zero Hora.

Junto à ela, estava o namorado gaúcho que declarou "não ter conhecimento do crime". "Esse mandato foi expedido pela comarca de Campo Grande. Fazia três semanas que ela estava aqui parando em hotéis com o namorado. Ela estava prestes a retornar para Manaus e nós passamos a monitorá-la. Ela confessou na ocasião em que foi presa na capital de Mato Grosso do Sul e estava traficando drogas", declarou o delegado.  

 

 

 

 

Delitos – Fernanda, agora, responde pelo crime de tráfico, do qual estava foragida, além de falsidade ideológica e falsificação de documento. A jovem deve permanecer em uma unidade prisional feminina do Rio Grande do Sul até que seja transferida para Campo Grande.

No dia 26 de janeiro, ela foi presa transportando 39.440 gramas de maconha, que estavam distribuídas em duas malas. Já no dia 27, os policiais encontraram 20.915 gramas de maconha e 8,95 gramas de haxixe na bagagem, uma mala e em uma sacola, de um rapaz de 20 anos. O estudante contou que pegou os entorpecentes em Coronel Sapucaia e que levaria para Macapá, no Amapá, onde reside. Os três foram presos em flagrantes, à época, e encaminhados para a sede da Superintendência Regional da Polícia Federal em Campo Grande.

Veja também

Droga estava escondida em fundos falsos de garrafas térmicas

Últimas notícias