Cinco são presos com fuzis e pistolas ‘comprando’ votos na fronteira

Polícia investiga o caso

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Polícia investiga o caso

Cinco pessoas foram presas na noite desta segunda-feira (26) armados com fuzis e pistolas, na cidade de Paranhos distante 477 quilômetros de Campo Grande suspeitos de estarem ameaçando eleitores.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na delegacia de polícia civil, uma equipe da polícia teria ouvido um grupo de pessoas afirmando que cinco pessoas fortemente armadas, em um veículo prata estariam coagindo eleitores das aldeias e assentamentos da região.

Ao sair em diligência atrás do grupo armado, eles foram encontrados em uma estrada. Ao serem abordados foi encontrado no carro, quatro pistolas e um fuzil. Todos foram levados para a delegacia de polícia.

De acordo com o delegado Fabrício Dias dos Santos, da delegacia de Sete Quedas, em depoimentos os autores negaram qualquer envolvimento com candidatos e compra de votos, disse ao Jornal Midiamax.

“Um deles afirmou que apenas fazia divulgação de som para um candidato, mas que não tinha ligação nenhuma com ele”, explicou o delegado. Ainda de acordo com Fabrício eles teriam dito que estavam ajudando um amigo na desobstrução de uma estrada, que dá acesso a uma aldeia indígena.

Não foi descartada a hipótese de compra de votos pelos autores, que estão presos. O caso foi registrado como posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

 

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f