‘Cavalo Doido’: PF realiza megaoperação contra narcotráfico em MS

PF cumpre mais de 60 mandados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

PF cumpre mais de 60 mandados

Na madrugada desta sexta-feira (4), a Polícia Federal deflagrou a Operação Cavalo Doido, para desmantelar uma quadrilha que age no tráfico internacional de drogas. O entorpecente, produzido no Paraguai, seguia para Goiás, Pará, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. Esta é uma das maiores operações da PF dos últimos anos.

Segundo informações da polícia, são 81 medidas judiciais; 21 mandados de prisão preventiva, 11 mandados de prisão temporária, 15 conduções coercitivas e 34 mandados de busca e apreensão. Os mandados são cumpridos simultaneamente em Goiás e Mato Grosso do Sul, com participação de mais de 200 policiais.

A ação acontece em conjunto com a Polícia do Paraguai, onde é feita a destruição das plantações de droga nas fazendas que pertencem ao grupo criminoso. Os investigadores da PF conseguiram identificar uma das rotas do grupo, que entrava pela fronteira entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã.

Durante as investigações, foram apreendidas mais de 10 toneladas de maconha, armas de grosso calibre e carros de luxo. De acordo com a polícia, o grupo criminoso chegou a movimentar mais de R$ 1 bilhão. Foram bloqueadas 80 contas bancárias.

Cavalo Doido

O método ‘Cavalo Doido’ que deu nome à operação trata de que os veículos utilizados para o transporte do entorpecente tinham bancos e acessórios arrancados e todo o espaço era ocupado com grande quantidade de drogas, sem qualquer tipo de disfarce. Carregado, o carro seguia em alta velocidade, sem paradas e sem respeitar sinalizações ou autoridades públicas.

O objetivo do grupo era evitar perdas e chegar o mais rápido possível até o local onde a droga seria vendida. Os investigados responderão por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, corrupção ativa, tráfico internacional de armas, adulteração de arma de fogo e porte ilegal de armas. Somadas as penas podem ultrapassar 30 anos.

 

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f