Casada há 14 anos é expulsa de casa e agredida pelo marido ao voltar do culto

Jogou pertences dela na rua e trancou a casa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Jogou pertences dela na rua e trancou a casa

O comportamento abusivo de homens contra parceiras tem várias formas de agressão. Nesta quinta-feira (1), em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, uma mulher de 35 anos foi vítima do marido com quem é casada há 14 anos. Ele tentou atropelar a esposa, que acabou expulsa de casa ao voltar do culto na igreja que frequenta.

A vítima disse aos policiais que andava de bicicleta quando o marido de carro tentou atropelá-la jogando o veículo em cima dela. Ela caiu e sofreu algumas escoriações. À noite, ao chegar da igreja, encontrou suas roupas jogadas no quintal e a porta trancada. Ela procurou a delegacia de polícia e requisitou medidas protetivas contra o agressor.

Casos

Segundo dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) de janeiro até dezembro foram registrados no Estado 4.781 casos de violência doméstica e na Capital 1.501 casos.

Campanha

A campanha “Isso dói em mim” foi lançada pelo Ministério Público Estadual em parceria com a Fiems (Federação da Indústria do Estado de Mato Grosso do Sul), no dia 18 de novembro em comemoração aos 10 anos da Lei Maria da Penha, com o objetivo de estimular a sociedade a refletir sobre a relevância social da violência de gênero como grave violação aos direitos humanos das mulheres.

Conteúdos relacionados