Cansados de assaltos na saída da escola, estudantes fazem protesto na Capital

Mais de dez alunos já foram assaltados neste ano

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais de dez alunos já foram assaltados neste ano

Cerca de cem estudantes da escola estadual José Barbosa Rodrigues fizeram um protesto em frente contra a falta de segurança causada por uma onda de assaltos na região. A escola fica localizada na Rua Elisbão Murtinho no Bairro Universitário.  Mais de dez alunos já foram assaltados neste ano principalmente no horário após a aula, de acordo com os estudantes.

Com cartazes e em coro, os alunos solicitavam mais policiamento no bairro. Ainda segundo os estudantes, o bairro é muito violento, e, após a aula que termina às 10h45, a maioria dos jovens saem da escola e descem a pé para o terminal Guaicurus que fica a aproximadamente quatro quadras, momento em que os ladrões agem.

Uma aluna de 17 anos que preferiu não se identificar, disse que em setembro do ano passado foi feito o mesmo tipo de manifestação. “A polícia começou a fazer rondas, porém o patrulhamento durou apenas um mês e os assaltos voltaram a acontecer”. Durante o protesto, os alunos também lembraram um fator local que também primordial para a ação de ladrões, que é a iluminação pública precária.

“Queremos paz, assaltos nunca mais, aula hoje é na rua queremos segurança”, constava em um cartaz. A maioria dos jovens que preferiram não dizer o nome a reportagem, também lembraram de um episódio  em que um colega chegou a ser agredido por um dos ladrões. O aluno teria sido agredido, pelo fato de não ter um celular bom, dinheiro e nenhum pertence que pudese ter sido levado pelos marginais.

Conteúdos relacionados