Arma foi apreendida

Na terça-feira (17), o campo-grandense Claudeci Rodrigues, de 30 anos, foi preso na região de Corumbá, a 444 quilômetros da Capital. Ele levava uma moto roubada com um comparsa para a região de fronteira e chegou a fugir durante a madrugada, mas foi encontrado após o amanhecer e preso.

Conforme o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), equipe fazia bloqueio na BR-262, quando avistou duas motocicletas, uma Honda XRE300 amarela e uma Honda Bros preta, as duas com placas de Campo Grande (MS). Os motociclistas fugiram da abordagem, então foi feito acompanhamento.

De acordo com a polícia, o rapaz que conduzia a Bros desceu em um barranco e fugiu. Foi feito cerco e busca na mata, momento em que o suspeito atirou contra os militares. Os policiais seguiram na busca do suspeito e encontraram a moto e o revólver calibre 38 abandonados. Foi constatado que a moto era roubada.

Já durante a manhã, os policiais retomaram as buscas e, por volta das 13 horas, localizaram Claudeci nas margens da BR-262. Ele conduzia a moto amarela, também roubada, e confessou que receberia R$ 500 do comparsa para levar os veículos até a fronteira. O suspeito foi preso e os veículos e a arma apreendidos.

O caso foi registrado na delegacia de Corumbá como receptação, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.