Foi deixado em rodovia de MS

Na madrugada desta terça-feira (30), caminhoneiro de 40 anos procurou a Polícia Civil de Bataguassu, cidade a 335 quilômetros de Campo Grande, após ter sido sequestrado. Ele viajava a trabalho no domingo (28) e estava em Mato Grosso quando foi abordado pelos bandidos e só foi liberado dois dias depois, em uma estrada de Mato Grosso do Sul.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima seguia do Paraná para Primavera do Leste (MT), no caminhão Mercedes-Benz branco, bitrem, placas KAB-4526. O veículo estava carregado com 37 toneladas de adubo e, ao passar em um trevo antes do Posto Fiscal Alto Taquari, o motorista diminuiu a velocidade.

Segundo relato do homem, neste momento um suspeito saltou no meio do caminhão e apertou a mangueira que manda ar para os freios das rodas do veículo, o que travou as rodas. Neste momento, a vítima foi rendida por três homens, um armado com uma pistola. O caminhoneiro foi encapuzado e colocado em uma camionete.

Consta ainda no registro policial que a vítima foi mantida sequestrada pelos bandidos por dois dias. O homem ficou o tempo todo encapuzado e foi levado para um quarto, onde recebeu uma marmita e água dos assaltantes. Os bandidos liberaram o homem na MS-395 e ele pediu ajuda na Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu.

De acordo com os policiais que registraram o caso, a vítima estava desorientada, cansada, com sede e dor de cabeça e foi levada ao hospital. O caso foi registrado como roubo majorado pelo emprego de arma e pelo concurso de pessoas e será investigado.