Caminhão fura sinal, ‘joga’ veículo em muro e vítima fica presa nas ferragens

A vítima foi encaminhada para a Santa Casa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A vítima foi encaminhada para a Santa Casa

Depois de furar o semáforo da Avenida Nelly Martins, o condutor de um caminhão Mercedes Benz colidiu e ‘jogou’ um veículo de passeio contra o muro do Clube Estoril, no final da tarde desta segunda-feira (18). A motorista do carro, um Chevrolet Celta, ficou presa as ferragens e precisou ser retirada pelo Corpo de Bombeiros.

A vítima seguia pela Rua Giocondo quando no cruzamento com a Avenida Nelly Martins foi atingida pelo caminhão carregado de azulejo. Testemunhas contaram para a equipe do Jornal Midiamax que o semáforo estava aberto para a mulher, que conduzia o Celta, placa NRQ-9086, de Campo Grande.

Com o impacto, o carro foi jogado contra o muro no Clube Estoril e a condutora ficou presa nas ferragens. O Corpo de Bombeiros foi acionado e precisou cortar a lataria do carro para retirar a vítima, que foi identificada como Carolina Sato, de 31 anos.

Segundo o tenente Jorciney de Souza, do Corpo de Bombeiros, a mulher foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande consciente, com várias escoriações pelo corpo e um edema na cabeça. Segundo a mãe de Carolina, a filha é engenheira e estava retornando para casa da família, que fica no mesmo bairro que aconteceu o acidente.

No asfalto da avenida, era possível ver uma frenagem de aproximadamente 50 metros, o que segundo testemunhas, prova a velocidade que o caminhoneiro estava. Já o condutor do Mercedes, com placa HRO-1572, de Campo Grande, que preferiu não se identificar, alegou que o semáforo também estava verde para ele e que estava dirigindo a 60km/h.

Sem condições

O BPTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) foi até o local e em perícia ao caminhão constatou que o disco diagrama para tacografo, dispositivo usado armazenar os dados de uma viagem de veículos de cargas e passageiros, como velocidade, distância percorrida, tempos de movimento e paradas, estava vencido a seis meses. Segundo a polícia, o disco precisa ser trocado diariamente.

Além disso, os militares notaram que dos 10 pneus do veículo, sete estavam carecas e dois deles estavam no ‘arame’. “O caminhão não tem condição de circular e só será retirado do local do acidente por um guincho”, explicou um dos policiais de trânsito.

Conteúdos relacionados