Caminhão estava carregado com produtos tóxicos

Incêndio em um caminhão estacionado no pátio de uma transportadora de produtos para acabamento de construções assustou moradores e mobilizou equipe do Corpo de Bombeiros na noite desta quinta-feira (26) na Vila Piratininga, região sul de Campo Grande. O caminhão estava carregado com produtos tóxicos, utilizados na limpeza de piscinas.

De acordo com o funcionário público Fábio Coutinho Vasco, de 28 anos, vizinho do local, uma fumaça preta foi vista pelos moradores que, temendo que o incêndio pudesse ser dentro da transportadora, acionaram os bombeiros. “Ainda bem que estávamos acordados, caso o contrário a fumaça poderia entrar dentro de casa e até acabar intoxicando alguém”, disse.

De acordo com o morador, alguns populares derrubaram o portão da empresa na tentativa de impedir que o fogo se propagasse. “Dois senhores pegaram o extintor e quiseram entrar, mas aconselhei a esperar o Corpo de Bombeiros, já que eles não tinham treinamento”, revela.

A equipe que atendeu a ocorrência não soube dizer o que poderia ter motivado o incêndio que começou em um dos pneus traseiros do veículo. O proprietário da transportadora foi localizado e os bombeiros aguardavam sua chegada.

Para a ocorrência foram mobilizados três viaturas do Corpo de Bombeiros e utilizados 500 litros de água.