Outros dois foram atendidos na enfermaria do presídio 

Um preso identificado como Roberto Ricardo de Freitas Junior, foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Tiradentes após se envolver em uma briga durante o banho de sol na manhã desta segunda-feira (1º) no Presídio de Segurança de , localizado no Jardim Noroeste.

Segundo informações do diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Ailton Stropa Garcia vários presos se envolveram na briga, três deles tiveram ferimentos, mas apenas Roberto precisou ser encaminhados para uma unidade de saúde. Os outros dois, que não tiveram os nomes divulgados, foram atendidos na enfermaria do presídio.

Ainda de acordo com o diretor-presidente a briga cessou após a intervenção de agentes penitenciários. Stropa explica que não foi possível identificar quem começou a briga por conta da quantidade de presos envolvidos. “Estamos tentando identificar os autores, mas é complicado por que na hora do banho de sol ficam 400 presos no local”, explica. Uma ocorrência policial será feita e o caso investigado.

Ferimento na cabeça

O Jornal Midiamax também apurou que o detento Gilmar Arruda de Oliveira Bica, que cumpre pena por tráfico de drogas, precisou de atendimento médico nesta manhã por causa de um ferimento na cabeça. O diretor-presidente da Agepen, explicou que este caso não tem ligação com a briga durante o banho de sol.

Stropa conta que Gilmar teria machucado a cabeça após uma queda e também foi encaminhado para uma unidade de saúde.