Viajava com droga na fronteira

 

Um jovem de 20 anos, solto neste mês em audiência de custódia, foi preso na noite de sábado (20) com 77 tabletes de maconha em duas bolsas escondidas nas últimas poltronas de um ônibus que fazia linha Bela Vista/São Paulo, na BR 463, em Ponta Porã, fronteira com Paraguai. 

Bolsa 'recheada': jovem liberado em audiência de custódia é preso com 77 tabletesDurante fiscalização, agentes da PRF (Policia Rodoviária Federal) abordaram um ônibus na BR-463, na  região do posto de fiscalização Capey. No interior do veículo, nos últimos bancos encontraram duas bolsas femininas contendo 77 tabletes de maconha prensada, pesando 9,6 quilos.

O passageiro que ocupava a poltrona onde estava a droga aparentou nervosismo e agitação excessivos, segundo PRF. Entrevistado, ele contou que entrou no ônibus com as bolsas que continham a droga dentro das mochilas e que as teria retirado e escondido nas poltronas do fundo.

Ele explicou que comprou a droga em Ponta Porã, perto do terminal rodoviário, de uma pessoa desconhecida, e pagou R$ 1,2 mil. A maconha, segundo ele, seria levada para a cidade de Santo Amaro (SP), onde pretendia consumir todo o entorpecente. Ele confessou ainda que foi preso anteriormente no Posto Capey pelo mesmo crime e solto durante uma audiência de Custódia.