Ele teria invadido a casa da vítima

Na madrugada desta quarta-feira (16), homem de 58 anos foi furtado em casa, na Rua Glauber Rocha, Jardim Aeroporto, região noroeste de . Paulo Henrique da Silva Nantes, de 24 anos, entrou no quintal da vítima, fingindo ter sido assaltado, pediu o aparelho celular do morador e fugiu levando o objeto.

De acordo com o boletim de ocorrência, Polícia Militar foi acionada para ir até a casa da vítima por volta da 1 hora. No local, o morador contou que estava em casa quando um rapaz vestindo camiseta clara e bermuda xadrez entrou no quintal, dizendo precisar de ajuda pois havia sido roubado.

O suspeito teria pedido para a vítima emprestar o celular, para acionar a polícia e o morador entregou o aparelho. Conforme relato da vítima, o bandido saiu correndo levando o celular. A partir das características do assaltante, a equipe da PM fez rondas e conseguiu localizá-lo na Rua Macaé, esquina com a Rua Mongólia, no Silvia Regina.

Paulo foi preso em flagrante, com o celular da vítima, encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e responderá por qualificado com abuso de confiança, ou mediante fraude ou escalada e destreza.