Avô dava dinheiro e doces para criança de 8 anos não denunciar estupros

Ele também abusava de outra neta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele também abusava de outra neta

Na manhã desta quarta-feira (8), homem de 60 anos foi encaminhado para a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) mediante cumprimento de mandado de prisão. Ele foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável, que cometeu contra as netas em 2010. Na época, as crianças tinham 5 e 8 anos.

Segundo informações da polícia, a menina de 8 anos morava com a avó paterna e o pai. A avó era casada com o acusado e, quando o homem ficava sozinho com a criança em casa, cometia os abusos. Um dia, o avô estava no quarto com a criança quando o pai da menina chegou. Ao ouvir o barulho da porta, o homem ainda tentou disfarçar, mas foi denunciado pela neta.

Há informação de que o avô ‘pagava’ a criança com pequenas quantias em dinheiro e doces para que ela não contasse ao pai ou aos familiares sobre os abusos. A família procurou a Polícia Civil e a criança passou por acompanhamento psicológico. Durante o depoimento, a menina relatou que a prima, de 5 anos, que morava perto da casa da avó, também era estuprada. As duas vítimas contaram que o avô tirava as roupas e passava o órgão genital nas crianças.

Não houve relato de conjunção carnal, mas os abusos às meninas configuram o crime de estupro de vulnerável. A denúncia foi feita em 2010 e só seis anos depois o homem foi preso. O inquérito policial tem 52 páginas, mas o processo foi suspenso pelo Judiciário após o acusado não comparecer à audiência. A juíza então expediu o mandado de prisão preventiva e, com o acusado preso, o processo está novamente em andamento.

*Matéria alterada às 11h20 para acréscimo de informações

Conteúdos relacionados