Avaliada em R$ 6 milhões, 6,7 toneladas de maconha são apreendidas em MS

Totalizou 6.720 quilos de maconha

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Totalizou 6.720 quilos de maconha

Uma ação conjunta da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e do Paraná resultou na apreensão de quase sete toneladas de maconha na noite desta quarta-feira (15) em Vista Alegre, distrito de Maracaju, cidade a 158 quilômetros de Campo Grande. A droga estava dentro de um caminhão-tanque dirigido por Rodrigo Saches, de 30 anos. Após a pesagem a droga totalizou 6.720 quilos de maconha.

De acordo com a polícia, as investigações iniciaram após uma denúncia anônima de que o caminhão-tanque sairia de Cascavel (PR), para buscar a droga em Ponta Porã e entregá-la em Campo Grande (MS). Posteriormente o caminhão retornaria para o Paraná. De acordo com a polícia, o caminhão não pertence a empresa que consta na adesivagem do veículo, colocada para tentar ludibriar a polícia.

As equipes policiais dos dois estados então se uniram e iniciaram um trabalho de inteligência para apurar a situação. Mais de 25 policiais participaram da ação e se espalharam por diversas regiões de Mato Grosso do Sul até localizar o veículo com as mesmas características.

“Para o sucesso desta operação foi fundamental as forças de Segurança Pública se unirem com o mesmo objetivo, desarticular o tráfico de drogas entre os estados vizinhos, além de tirar de circulação uma grande quantidade de droga que seria comercializada em todo Paraná”, disse a delegada-adjunta da Denarc, Camila Ceconello.

O caminhão, a droga e o motorista foram encaminhados para a sede da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) de Campo Grande.

De acordo com a polícia, o trajeto feito pelo motorista demonstra que ele tentava desviar das barreiras policiais estabelecidas pela força-tarefa da Polícia Federal e até mesmo da Operação Agatha da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que tem como objetivo reduzir os índices de criminalidade e reprimir crimes transfronteiriços como o tráfico de pessoas, drogas, armas e munições, além de contrabando de mercadorias.

O delegado João Paulo Sartori da Denar comentou sobre a importância da integração entre as polícias. “O trabalho integrado entre as forças de Segurança Pública dos dois estados resultou em uma grande apreensão na região de fronteira”, finalizou.

Na delegacia, o homem informou que receberia R$ 5 mil para realizar o transporte da droga. O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encontra-se preso na Denar de Campo Grande à disposição da Justiça do Mato Grosso do Sul. Se for condenado, a pena pode variar de cinco a 15 anos de reclusão.

Conteúdos relacionados