Aposentado que teve carro roubado por adolescentes afirma que bairro é inseguro

Vítima se diz impotente diante de tanta insegurança no bairro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vítima se diz impotente diante de tanta insegurança no bairro

O funcionário público aposentado, de 60 anos, que teve seu veículo roubado na noite desta quarta-feira (2), no Bairro Caranda Bosque, em Campo Grande afirmou a equipe de reportagem do Jornal Midiamax, que a insegurança em seu bairro já está fazendo com que os moradores vendam os imóveis com medo de tantos assaltos.

“Nunca vi uma viatura da polícia fazer ronda no bairro, e por causa do grande número de assaltos muitos já estão vendendo suas casas”, explica. O aposentado explicou que na noite desta quarta-feira (2) teria saído para abastecer o veículo Volkwagem Gol e quando retornou foi abordado pelos adolescentes que tentaram levar o outro veículo da família, um Volkswagem Cross Fox, da garagem.

De acordo com o aposentado, os adolescentes só desistiram de levar o veículo por ele ser automático levando o Gol da garagem. “Me senti impotente, fiquei sem reação. Nunca tinha sido assaltado, mas já ouvi falar em outras vítimas no bairro”.

Ainda de acordo com o aposentado toda a família estava em casa no momento do roubo. Na rua onde a família mora muitas residências já estão com placas de vende-se e o funcionário público acredita ser por causa da falta de segurança na região.

O roubo

Três adolescentes, de 15 e 16 anos, e um jovem, de 18 anos foram apreendidos na noite desta quarta-feira (2) depois de realizarem um arrastão no Bairro Tiradentes e no Coronel Antonino, em Campo Grande.

De acordo com informações policiais, por volta das 22h30 desta quarta-feira (2), os adolescentes e o jovem tentaram roubar um veículo de um homem, no Bairro Carandá Bosque mas desistiram da ação pelo carro ter direção automática, levando o outro veiculo da família, um Volkswagem Gol vermelho.

Logo após o roubo, a quadrilha fez um arrastão no Bairro Tiradentes, abordando um casal e levando os celulares e documentos das vítimas. Em seguida os assaltantes foram para a Rua Coronel Antonino, onde roubaram quatro celulares.

A polícia militar foi acionada e uma viatura da polícia de trânsito começou a perseguição a quadrilha, na BR-163, saída para Cuiabá. A equipe do Batalhão de Choque também foi acionada. Durante a perseguição foram disparados tiros contra as viaturas.

A polícia conseguiu abordar os adolescentes e o jovem e com eles foram encontrados os celulares roubados e os documentos das vítima. Os adolescentes foram encaminhados para a Unei e o jovem, de 18 anos, está preso na delegacia de polícia.

 

Conteúdos relacionados

motociclista morre carro cabeça
rapaz esfaqueado na orla