Após tentativas de assalto frustradas, suspeito é espancado no Centro

Ele estava armado com um revólver

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele estava armado com um revólver

Na tarde de sábado (19), Wagner Edson Guimarães, de 25 anos, foi preso em flagrante no centro da Capital após três tentativas frustradas de assalto. O rapaz, que tem mandado de prisão em aberto em Rondonópolis, no Mato Grosso, foi detido e agredido por populares.

Segundo informações do boletim de ocorrência, registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, equipe da Força Tática da Polícia Militar que fazia rondas na Rua 26 de Agosto foi acionada para ir até a farmácia no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho. No local, os militares encontraram Wagner já algemado, protegido por dois bombeiros que tentavam evitar que ele fosse espancado.

Em conversa com as vítimas, os policiais foram informados que Wagner tentou assaltar a farmácia, portando uma arma de fogo. Ao ser avisado que havia câmeras de monitoramento no local e que a polícia estaria a caminho, ele fugiu correndo e abordou um homem de 32 anos. A vítima estava em uma motocicleta e aguardava o sinal abrir quando o assaltante apontou a arma e disse “Passa moto, passa chave e o capacete”.

Conforme relato do motociclista, ele abandonou a moto com a chave, mas quando o bandido montou no veículo, acionou o alarme, impedindo que ele ligasse a motocicleta. O assaltante foi novamente em direção à vítima e, com a arma em punho disse “Passa o alarme”, mas acabou correndo até o meio do quarteirão, onde abordou outra pessoa.

Consta no registro policial que o bandido tentou roubar outra motocicleta, mas foi detido por vários populares e foi agredido. Os autores das agressões não foram identificados, pois havia um aglomerado de pessoas no local, e Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer o suspeito. Wagner foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino e posteriormente levado para a delegacia, onde foi constatado que havia mandado de prisão em aberto contra ele.

A arma de fogo, um revólver Taurus calibre 38, foi apreendido por populares e entregue aos policiais com 5 munições intactas. Outras quatro munições foram encontradas no bolso de Wagner e o caso foi registrado como roubo majorado pelo emprego de arma, na forma tentada.

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f