Após perseguição e tiro no bumbum, dupla é presa com droga para Capital

Dupla usava uma picape adesivada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dupla usava uma picape adesivada

Na tarde de terça-feira (31), Ben-Hur Giordano Dias Albuquerque, de 29 anos, e Marcos Felipe da Silva, de 23 anos, foram presos em flagrante quando traziam carregamento de maconha para Campo Grande. Os dois haviam saído da região de fronteira com a droga e ‘abasteceriam’ bairro da Capital com o entorpecente.

Conforme o delegado João Paulo Sartori da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), policiais foram informados que carregamento de droga chegaria à Capital na tarde de terça-feira. PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi acionada e montou campana no km 21 da BR-163, com uma viatura descaracterizada.

Logo após os policiais estacionarem, avistaram a Saveiro vermelha, placas AXX-6321 de Pinhais (PR). A picape adesivada com uma famosa marca de tratores era ocupada por Ben-Hur e Marcos e foi abordada. Os dois rapazes, ao notarem a presença policial, iniciaram fuga e tentaram jogar o veículo contra a viatura. Eles ainda desceram da picape e fugiram a pé.

Os policiais perseguiram os suspeitos e conseguiram prender Ben-Hur. Já Marcos teria corrido para um matagal e só foi detido após ser atingido por um tiro no bumbum. Ele foi levado para a Santa Casa, onde permanece sob escolta policial e será levado ao presídio assim que receber alta médica.

A dupla transportava na picape 230 quilos de maconha. O veículo havia sido furtado em Goiânia e ostentava placas falsas. Segundo Ben-Hur e Marcos, eles foram contratados por um campo-grandense, que não foi identificado, para trazer o carregamento da droga até a Capital e receberiam R$3 mil pelo serviço. Além disso, metade da droga seria de Ben-Hur.

Segundo o delegado Sartori, Ben-Hur já foi preso em janeiro de 2015 por tráfico. Ele atuava em uma quadrilha que transportava maconha da fronteira para a Capital usando um Fusca. Ele também seria responsável por ‘abastecer’ o Nova Lima com entorpecente. Marcos já tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica e ameaça.

Presos por tráfico, os dois envolvidos serão encaminhados ao presídio. A picape e a droga foram apreendidas e encaminhadas para a Denar.

Conteúdos relacionados