Após confronto entre índios e fazendeiros, Prefeitura se reúne com forças de segurança

Médicos de folga foram convocados 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Médicos de folga foram convocados 

Depois do confronto entre índios e produtores em Caarapó, distante 273 quilômetros de Campo Grande, a administração municipal está reunida com forças de segurança na tarde desta terça-feira (14), afim de traçar uma estratégia que contenha a situação e evite novos confrontos.

De acordo com o prefeito de Caarapó, Mario Valério (PR), participam da reunião gestores da Polícia Federal, DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e Polícia Militar. “Estamos discutindo as ações que podemos tomar para resolver a situação que no momento é tensa”, disse.

Todos os médicos do município que estavam de folga foram convocados a se apresentar e estão à disposição caso seja necessário. Dos cinco feridos no confronto, dois estão em estado grave. Segundo informações dos bombeiros, um índio foi morto no confronto. “Todos os profissionais da saúde, hospitais e ambulância estão em estado de alerta”, revela o prefeito.

O prefeito explica que um dos fatores que tem dificultado o trabalho das equipes de segurança é a falta de informações, já que além da rede de celulares ser limitada na região, o acesso até Fazenda Yvu, onde ocorreu o confronto está bloqueado, porque as estradas que levam até a aldeia foram fechadas pelos indígenas. 

 

Conteúdos relacionados