Após 3 mil quilômetros de viagem, veículo roubado é interceptado em MS

Pajero havia sido roubada em Pernambuco

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pajero havia sido roubada em Pernambuco

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) interceptou no final da tarde de domingo (3), em Mato Grosso do Sul, um veículo que já havia percorrido mais de 3 mil quilômetros desde que fora roubado. Em fiscalização no Posto Capey, município de Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande, os agentes abordaram a Mitsubishi Pajero tomada durante roubo em Recife, em Pernambuco, no dia 7 de junho.

Da cidade de origem até o local da apreensão, o veículo percorreu aproximadamente 3381 quilômetros. Os dois homens que estavam no automóvel receberiam R$ 10 mil para leva-lo até o Paraguai. No país vizinho, a Pajero seria recheada de droga e voltaria ao Brasil.

Mas o plano dos criminosos começou a ruir por volta das 17h20 de ontem, quando no KM 68 da BR-463, local em que está o Poso Capey da PRF, os agentes rodoviários federais constataram que o documento apresentado pelo motorista do veículo era falso.

A placa instalada na Mitsubishi Pajero TR4 de cor branca e ano 2014 era a OYM-5741, de Recife-PE. Mas a checagem feita pelos policiais mostrou tratar-se de um veículo com ocorrência de roubo na capital pernambucana no dia 07 de junho e cujas placas são, na verdade, OYQ-7989.

Os dois ocupantes do veículo, um homem de 28 anos e outro de 22, confessaram à PRF que pegaram o automóvel em Recife na terça-feira (27) e receberiam R$ 10 mil para leva-lo até o Paraguai. Após a travessia ao país vizinho, em três dias retornariam transportando droga.

A PRF informou que os indivíduos foram presos por receptação e uso de documento falso. Tanto os acusados quanto o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã.

Conteúdos relacionados